Novo ano, novos objetivos: Plataforma Datalink v1.2

 

Em 2020, temos como um dos nossos principais objetivos tornar a plataforma do Gestor de Contratos Públicos – Datalink mais prática, eficiente e simples de utilizar.

Por isso, arrancamos a década com a versão 1.2 da plataforma Datalink com as seguintes novidades:

 – Novo sistema de reporte semanal;

 – Nova interface da secção “indicadores” do contrato;

 – Simplificação do menu de criação e edição de contratos;

 – Gestores de Contrato podem agora enviar convites e ativar fornecedores na plataforma;

Novo sistema de reporte semanal

Todo o sistema de notificações da plataforma e e-mail foi redesenhado para tornar a comunicação com os utilizadores mais objetiva e prática.

A nova versão disponibiliza um sistema de reporte semanal via e-mail que agrega todas as notificações importantes, segmentando-as em três categorias:

 – Críticas

Importantes

 – Relevantes

Todos os sistemas de alarmística da plataforma foram otimizados, traduzindo-se na circulação de um único e-mail semanal que agrega toda a informação importante para o utilizador. 

A partir desta atualização as notificações de um determinado evento na plataforma poderão surgir apenas a 14 dias  e 7 dias da aproximação do mesmo. Caso não tenha sido tomada qualquer ação, a plataforma irá avisar o utilizador do desvio causado nos 7 dias e 14 dias subsequentes, gerando um total de apenas 4 e-mails por evento, num decurso de um mês.

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Nova interface da secção “Indicadores” do contrato

Os contratos possuem agora uma interface mais intuitiva que auxilia o Gestor do Contrato e a sua equipa a monitorizar os indicadores de execução legalmente exigidos, nomeadamente, a Execução Temporal, Financeira e Física dos contratos públicos.

 O novo interface torna ainda mais evidente o estado da execução nas várias vertentes do contrato, com ênfase nos seguintes indicadores:

– Dias executados / Dias restantes do contrato;

– Entregáveis aprovados / por aprovar;

– Valores executados / por executar;

– Pagamentos aprovados / por aprovar; 

A nova interface discretiza ainda quais são as próximas fases, entregáveis e pagamentos a ser executados, organizando-os cronologicamente para que toda a equipa esteja sempre a par dos eventos que mais prontamente merecem a sua atenção.

Todas as ações da plataforma influênciam a execução dos indicadores para que o Gestor de Contrato e a sua equipa possam ter um controlo cada vez mais granular da execução dos seus contratos.

 

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Simplificação do menu de criação e edição de contratos

O modo de criar contratos está agora mais simples, intuitivo e organizado.

Os campos obrigatórios encontram-se agora assinalados e todo o processo encontra-se categorizado por:

– Informações gerais;

– Procedimento;

– Informações adicionais;

– Utilizadores;

De igual modo, é agora possível editar detalhes do contrato a qualquer momento, permitindo atualizar a informação introduzida na criação do contrato em tempo real por utilizadores com permissões para tal.

Qualquer alteração continua a ser guardada em Histórico, sempre consultável por qualquer elemento das equipas afetas ao contrato.

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Gestores de Contrato podem agora enviar convites e ativar fornecedores na plataforma

Tal como requisitado por vários clientes, a plataforma permite agora que também os gestores de contrato possam convidar fornecedores para a plataforma Datalink, deixando esta funcionalidade de ser exclusiva a utilizadores com o perfil de Administrador .

O convite de fornecedores pode ser realizado através do menu de Configurações.

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Brevemente:

Módulo de gestão avançada de empreitadas

Estamos a evoluir a sua plataforma para permitir a gestão avançada de empreitadas. Dentro das funcionalidades em desenvolvimento contam-se:

– Importação de ficheiros Microsoft Project para representação visual de Planos de Trabalhos, Planos Financeiros, Mapas de quantidades, Mapas de Mão de Obra e Mapas de Equipamentos.

– Importação de ficheiros Excel para registo e processamento de Autos de medição;

– Acompanhamento automático da evolução da execução física, temporal e financeira de cada artigo do mapa de quantidades;

– Cálculo automático de revisão de preços;

– Sistema de registo de eventos (Desvios, Atas de obra, Prorrogações, erros e omissões, registo diário de obra, entre outros).

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